O MOVE_MT é um programa de aceleração de empreendimentos criativos, de inovação e de impacto sociocultural de Mato Grosso. Em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), foram realizadas duas edições que selecionaram, a partir de edital público, empreendedores e empreendedoras para participaram de ciclos de mentorias individuais e workshops em áreas como inovação, captação de recursos e gestão financeira, contribuindo para a estruturação e gestão de suas organizações, a fim de se tornarem eficientes e sustentáveis. Ao final do processo, as iniciativas mais bem avaliadas fizeram uma semana de imersão na economia criativa fluminense.
Ver essa foto no Instagram
O MOVE_MT 1
O primeiro Edital MOVE_MT selecionou 30 iniciativas matograssenses. Com seis meses de duração, a aceleração foi totalmente gratuita e ofereceu formação e mentoria para os escolhidos por meio de edital público. Realizado por uma equipe de especialistas em gestão e tecnologia, o ciclo de aceleração ofereceu a cada selecionado cerca de 10h de formação/mentoria por mês. Todos os encontros foram realizados em ambiente virtual, por meio de plataforma de videoconferência.
Além do ciclo de aceleração, o MOVE_MT 1 dispôs de até R$ 257 mil reais em recursos para reconhecimento e distribuição entre as iniciativas com melhor desempenho ao longo do ciclo de aceleração. O objetivo foi impulsionar a evolução dos negócios e projetos. Ao final do programa, os nove empreendedores com melhor desempenho em toda a aceleração foram premiados também com um intercâmbio no Rio de Janeiro, para conhecer o ecossistema de inovação da cidade e interagir com a rede do Labora, o Laboratório de Inovação Social do Instituto Futuros, que acelerou mais de 80 negócios e organizações de impacto social desde 2017. Confira como foi:
E-book do MOVE_MT 1
Criatividade do Centro do País para o Mundo: confira a publicação digital reúne as histórias e principais aprendizados de quem participou da primeira edição do projeto. Baixe clicando aqui ou na imagem abaixo.